Huawei, Xiaomi, Samsung com lentes GIGANTES nos smartphones, será que vira?

Mais versatilidade nas fotos e mais volume no bolso

22/06/2021

Os últimos lançamentos de flagships das principais empresas de smartphones mostram que cada vez mais aparelhos com módulos de câmera gigantes serão lançados, vamos falar um pouco sobre alguns modelos e também queremos a sua opinião. Será que esse novo estilo vai virar moda, ou você acha exagerados os gigantescos conjuntos de câmera?

Recentemente saiu uma pequena prévia do Huawei P50, que vai vir com o sistema HarmonyOS e seu generoso módulo de câmeras.
Ao que tudo indica o aparelho segue com as lentes LEICA que já equipam os smartphones topo de linha da marca, porém, desta vez com uma configuração que representa ser mais agressiva, grandes sensores, grandes possibilidades.

As lentes grandes possibilitam maior entrada de luz, o que, na prática, pode representar melhores fotos com baixa iluminação, ou zoom de longo alcance, dependendo da finalidade da lente escolhida pelo fabricante, vale lembrar que otimizações são importantes quando se tratam de sensores de grande porte, lembrando o caso da lente de 108mp que saiu no S20 Ultra, que precisou passar por alguns ‘’ajustes’’ para poder ter bons resultados focando de perto.

O queridinho da galera o Mi11 Ultra também foi lançado com um módulo de câmeras um tanto quanto irreverente, além do conjunto de câmeras, possui uma pequena tela para tirar as suas selfies.
O aparelho da Xiaomi virou ‘’meme’’ na internet e não se escapou das piadas pelo seu recurso irreverente, mas não é bem assim. Essa ideia já vem de outrora com o nosso querido RAZR V3, que contava com uma pequena tela na parte de trás do aparelho, que permitia tirar a tão famosa selfie, naquela época nem era tão famosa assim, vez ou outra era feita com uma câmera digital em uma posição desconfortável para postar no Orkut (saudades do Orkut).

Para finalizar citar o S21 Ultra da Samsung, que corrigiu os erros do seu antecessor, e ainda trouxe um módulo generoso, porém muito homogêneo com o aparelho, o módulo de câmeras se conecta sutilmente com o corpo do smartphone em uma linha continua.

Vale a pena o grande volume no bolso para tirar fotos melhores e fazer vídeos profissionais?

Escrito por Ariel Tobias Quevedo, conectado com a tecnologia, apaixonado pela inovação.

Mais Recentes

As 5 mais vistas

Ver todas as matérias