Como Estragar o Seu iPhone!

Saiba tudo sobre o dilema (O iPhone e a moto)

14/09/2021

Nos últimos dias podemos ver muitas matérias sobre os iPhones que estragam nos suportes das motocicletas, porém, não é só isso, todos os smartphones com OIS (Sigla em inglês para estabilização ótica) e AF podem sofrer danos, e não é só na motocicleta.
Vimos em alguns grupos de smartphones e também nas assistências de nossas lojas, relatos de pessoas que ‘’ouviram barulho de coisas soltas’’ ao balançar smartphones da linha S da Samsung e iPhones, mas este barulho, geralmente é o sistema de estabilização de imagem (o barulho é normal).
O próprio ato de ficar balançando o smartphone com violência pode estragar o aparelho.
De todo modo nenhum aparelho se dá muito bem com suportes e viagens longas e contínuas, a trepidação pode causar danos ao aparelho. Sabemos que o uso do smartphone se faz necessário para questões de trabalho para muitas pessoas, porém, vale a pena deixar o alerta, e especificar que, não são apenas iPhones que podem sofrer danos com estas ações.
Quando se tratam de cuidados com o smartphone também lembramos que, quedas e impactos podem danificar o sistema de câmeras.
Afinal de contas o que estraga?
Para estabilizar a imagem e dar foco automaticamente, uma série de sensores são usados, estabilização e foco são feitos de forma física e não digital, por isso são mais precisos e natural, ao sofrer danos o aparelho fica com foco irregular, pode demorar para responder o foco e/ou ficar travado em uma distância focal.
Adquirir um aparelho secundário para trabalhar pode ser mais em conta que trocar o sistema de câmeras de um iPhone ou aparelho da linha S Samsung, (quando estiverem fora da garantia), mesmo que em muitos dos casos a garantia não irá cobrir, pois, se eles emitiram o alerta, quem sabe a ideia seja...

Mais Recentes

As 5 mais vistas

Ver todas as matérias